PERGUNTAS FREQUENTES
1. Os arranjos entregues pela Floraweb são todos naturais?
Sim, todas as flores e folhagens que são entregues através da Floraweb são naturais. Salientamos ainda que por trabalharmos com floristas locais, cuidadosamente selecionados, os arranjos são confeccionados com flores frescas de alta qualidade.
2. Os arranjos são entregues exatamente nos mesmos formatos e com as mesmas variedades de flores exibidas nas fotos, em qualquer localidade?
As fotos apresentadas no site são ilustrativas. Faremos o máximo possível para entregar o mais similar às fotos, entretanto reiteramos que poderá haver variações de acordo com a cultura local, espécies de flores produzidas na região, sazonalidade, etc., mas você pode assegurar que sejam mantidas algumas características, como por exemplo, as cores de sua preferência. Reiteramos que no caso da falta de qualquer tipo de flor exibido na foto ou descrito no item, esta será substituída por outras flores de igual ou maior valor.
3. Como encomendar um arranjo ou produto que não esteja no site?
É possível entregarmos produtos não relacionados em nosso site, desde que a consulta seja feita com antecedência mínima de 24 horas para entregas no Brasil e 48 horas para entregas no Exterior. Entre em contato com a Floraweb e solicite um orçamento das flores ou cestas do jeito que você desejar, faremos o possível para que seu pedido seja personalizado (por favor, leia mais sobre este assunto na resposta da Pergunta 2).
4. Existem outros custos adicionais além dos valores dos produtos apresentados?
Para valores totais de pedido acima de R$ 350,00, o frete é gratuito. Abaixo desse valor é cobrado uma taxa fixa em R$ 30,00 para entregas no exterior e R$ 14,90 para entregas no Brasil. Além disso, oferecemos gratuitamente uma mensagem para você enviar ao destinatário com até 175 caracteres.
5. Quais as formas de pagamento?
As formas de pagamento aceitas pela Floraweb são os cartões de crédito VISA, MASTERCARD, DISCOVER, ELO, AMEX E DINERS, cartões de débito VISA ELECTRON (emitidos pelo Bradesco) e MASTERCARD MAESTRO além de depósito em conta e boleto bancário. Saiba mais detalhes sobre nossas Formas de Pagamento clicando aqui.
Somente após confirmação do pagamento, a Floraweb dá inicio aos procedimentos para entrega. No caso de pagamento por cartão de crédito esta confirmação é imediata. Pagando-se por boleto bancário, o banco pode demorar até 3 dias úteis para informar à Floraweb que o pagamento foi realizado. Em caso de depósitos e/ou transferências (depósitos em caixas eletrônicos podem levar também até 3 dias úteis para confirmação) o comprovante de pagamento deverá ser enviado para a Floraweb através do e-mail floraweb@floraweb.com.br .
6. O que significa ter o pedido Aguardando Verificação de Pagamento ou Confirmado? Quando sei que meu pedido foi entregue?
Seu pedido fica com status Aguardando Verificação de Pagamento até validarmos o pagamento por cartão de crédito/débito ou identificarmos seu depósito bancário ou pagamento de boleto. Uma vez que o status do pedido é alterado para Confirmado, isso significa que foi enviado aos nossos floristas locais, para ser entregue na data escolhida. Somente depois de recebermos a confirmação de entrega é que o status mudará para Entregue. A confirmação de entrega ocorre geralmente 24 horas depois da data de entrega.
7. É possível cancelar um pedido?
Antes da confirmação do pedido é possível seu cancelamento através do contato no email contato@floraweb.com.br. Após o pedido ser processado não é mais possível seu cancelamento.
8. Qual é a política de entrega da Floraweb?
Floraweb possui uma tabela com prazos, que variam conforme o endereço/País de destino da entrega das flores. Confira nossa Política de Entregas completa clicando aqui.
9. É possível entregar aos Sábados, Domingos e feriados?
As entregas aos Sábados após as 12:00 horas, aos Domingos e feriados locais estão sujeitas a disponibilidade na região de destino, em alguns Países é possível a entrega aos Domingos. Em caso de dúvidas entre em contato conosco, através de nossos canais de atendimento.
10. Como funciona a entrega em hoteis?
Entregas em hotéis, alojamentos, etc. são realizadas em horário comercial, no período matutino (8:00 as 13:00h) ou vespertino (13:00 as 18:00h), de Segunda a Sábado. As entregas aos Sábados, principalmente após as 12:00 horas, aos Domingos e feriados locais estão sujeitas a confirmação na região de destino. É necessário informar em nome de quem está a reserva e o nome de possíveis acompanhantes. Ao finalizar seu pedido informe por favor, no campo Observações da Entrega, em nome de quem se encontra a reserva, esse é um detalhe muito importante para que nosso florista consiga realizar sua entrega com sucesso. A Floraweb não tem acesso aos quartos dos hotéis, logo as flores serão deixadas na recepção para que sejam entregues ao destinatário. A partir do momento que as flores forem deixadas na recepção do hotel, a responsabilidade passa a ser do mesmo, isentando a Floraweb de ressarcimentos em função da não entrega em caso de desencontro.
11. Como entro em contato com a Floraweb?
Os canais de comunicação disponíveis para contato podem ser obtidos clicando aqui.
12. Como funciona a entrega em funerais, velórios, cemitérios, igrejas, templos, sinagogas ou casas de cremação?
Entregas de arranjos de flores ou coroas para funeral no Exterior também são complexas e delicadas, devido ao momento de grande tristeza na família.
A entrega dstes itens normalmente acontece em casas funerárias, igrejas, templos, mesquitas, sinagogas, casas de cremação ou cemitérios. Nestes locais as flores fúnebres podem ser misturadas com outras, e, mensagens do cartão são, por vezes, perdidas.
A FloraWeb se responsabiliza em entregar até o endereço do local do funeral, conforme especificado no pedido. Após isto, infelizmente não podemos mais assegurar a destinação das flores para o funeral, com nosso serviço se encerrando no momento da entrega no local indicado.
13. O que acontece se destinatário não estiver no endereço informado no pedido no momento da entrega das flores e cestas?
Em geral, nossos floristas tentam contato com o destinatário antes da entrega das flores, por meio de telefone local, desde que este número local tenha sido disponibilizado pelo remetente no pedido. No caso do destinatário das flores não se encontrar no local, salientamos ser hábito muito comum, entre floristas da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, deixar o produto em portarias, vizinhos, ou até mesmo na porta da casa da pessoa que vai receber as flores ou cesta.
14. Como cancelo uma compra feita na loja virtual? Até quando posso solicitar o reembolso?
a) O cliente pode cancelar o pedido desde que o florista responsável pela entrega ainda não tenha confeccionado o produto solicitado. As flores naturais são muito perecíveis, foram cortadas e o arranjo ou buquê montado sob medida especialmente para atender o seu pedido.
b) Reforçamos que as flores naturais são produtos perecíveis e sua durabilidade é determinada por diversas condições de manejo, tais como a troca diária da água, luminosidade e ventilação do local onde ficarão as flores, proteção à exposição a raios solares, etc., portanto não podemos garantir um prazo para a sobrevivência das mesmas.
c) Para solicitar o cancelamento, nossos canais de contato são:
Fone: (11) 3280-8066
WhatsApp: +55 (48) 9 9175-4196 / +55 (48) 9 9139-7190
E-mail: floraweb@floraweb.com.br
Skype: floresparaomundo
15. Depois de cancelamento por desistência, meu pedido é cancelado em quanto tempo? Como é feita a restituição do valor pago?
O cancelamento é imediato, desde que o florista responsável pela entrega ainda não tenha confeccionado o produto solicitado.
Você pode optar entre devolução do valor mediante estorno no cartão de crédito (caso o pagamento tenha sido feito com cartão), depósito em conta (caso o pagamento tenha sido feito desta forma ou boleto) ou recebimento de cupons para utilizar em compras futuras em nosso site. Quando necessário, a FloraWeb tem até 30 (trinta) dias corridos para efetuar o estorno do valor pago. Estornaremos o valor o mais rápido possível, entretanto no caso de pagamentos recebidos via cartão a Floraweb não tem controle total sobre o processo, pois dependemos do suporte das Empresas emissoras dos cartões, e muitas vezes há demora para realizar o procedimento por parte destas Empresas.
16. Como troco um produto adquirido pela loja virtual? Até quando posso solicitar a troca?
A troca pode ser feita desde que o florista responsável pela entrega ainda não tenha confeccionado o produto já solicitado.
Para pedir uma troca, nossos canais de contato são:
Fone: (11) 3280-8066
WhatsApp: +55 (48) 9 9139-7190
E-mail: floraweb@floraweb.com.br
Skype: floresparaomundo